A comemoração do Dia do Prosepe, realizada na Quinta da Maínha no dia 2 de março, foi o momento escolhido para o primeiro encontro entre os seis clubes da floresta do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado (AEMC). Este encontro convívio proporcionou momentos magníficos de partilha de valores e de experiências entre os clubes do Agrupamento. O evento contou, num momento inicial, com a presença do coordenador distrital do Prosepe, Jorge Lage, que elogiou o trabalho dos clubes da floresta.  
A atividade teve início com a entoação do hino do Prosepe, seguindo-se com a apresentação do logótipo, hino, bandeira, mascote, entre outros símbolos, de cada clube do Agrupamento. A atuação dos clubes foi abrilhantada com danças, caracterização de personagens de obras trabalhadas e momentos de declamação de poemas. No final, realizou-se a troca de presentes entre os clubes (ninhos e comedouros para aves e duas telas pintadas pelos clubes dos Jardins de Infância).
No âmbito do projeto a Ler+, alguns alunos do Clube Floresta d’Água declamaram o poema “As árvores e os livros”, de Jorge Sousa Braga, e a professora Ernestina Pinheiro enriqueceu o ambiente pedagógico interativo com a declamação do poema "Plantar uma Floresta", de Luísa Ducla Soares. Todos os alunos receberam um marcador de livro com o referido poema, oferecido pelo Projeto a Ler +, e no local esteve patente uma exposição de livros alusivos à floresta e ambiente.
O evento decorreu num ambiente de alegria e convívio, destacando-se o empenho e a participação entusiástica das crianças e alunos nas suas atuações. As atividades proporcionaram momentos divertidos de sensibilização, em que a criatividade, a expressão corporal e os laços afetivos com o ambiente e a floresta foram partilhados com excelente qualidade. Os alunos apreciaram com orgulho os momentos vivenciados nesta festa dos clubes da floresta do AEMC.
Os coordenadores dos clubes agradecem a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para a concretização e sucesso da atividade.  
Parabéns a todas as crianças/alunos! Pelo ambiente e pela floresta, fizemos uma grande festa!

Clube Floresta Mágica (JI Panóias); Clube Floresta Amiga (JI Merelim S. Pedro); Clube Os Salvadores da Floresta (EB1 Panóias); Clube Os Verdinhos (EB1 Merelim S. Pedro); Clube Os Guardiões da Floresta (Padim da Graça); Clube Floresta d’Água (EB 2,3 do Cávado).

Abertura da Semana da Leitura - Sessão de leitura pela Direção do Agrupamento
Poemas vencedores do concurso "Com Poesia: números, álgebra e geometria", organizado pela Secção de Matemática e Biblioteca Escolar
Multiculturalismo - Exposição de Grafffitis Virtuais no Mosteiro de Tibães. Trabalhos realizados pelos alunos do 9º F, na disciplina de Oficina de Artes, em articulação com o Projecto Connecting Classrooms
Máscaras de Carnaval - 5º A, B, C e D (EVT)


Trabalho realizado na disciplina de Língua Portuguesa, pelas alunas Ana Patrícia Abreu, Beatriz Batista, Beatriz Silva e Mª João Oliveira


Os alunos do 6º ano turmas A, C, D, E e F, em EVT, na abordagem do conteúdo – Espaço, representaram espaço exterior, inspirados em obras de diferentes artistas.
Representaram ainda um espaço interior «o meu quarto de sonho».